sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Uma árvore como presente.

Já imaginou que fantástico seria se  todos nós ao irmos em um aniversário ao invés de levarmos presentes convencionais  que na maioria das vezes são descartados   com o tempo,decidissímos levar UMA MUDA DE  ÁRVORE??????????????
Por mais que o presenteado more em um lugar que não tenha terra, num apartamento por exemplo, existem por sorte, ainda, as praças e parques, as ilhas entre as avenidas, o sítio de um amigo,  as margens das estrada e tantos outros lugares que uma árvore venha prosperar.
Sabem aquela famosa frase de Gandhi?: " Seja a mudança que você quer para o mundo." Então.  Acreditamos que podemos a qualquer momento cultivar novos hábitos e que estes sejam para essa transformação.
Desligar a água da torneira enquanto escova os dentes, desligar o chuveiro enquanto se ensaboar, separar o lixo, consumir menos plástico, comer menos carne.... Já são atitudes básicas para a sobrevivência humana neste pequeno planeta onde os recursos são finitos. Agora precisamos mais que nunca analisarmos oque mais podemos fazer com todo esse potencial intrínseco em cada Ser, para reduzirmos esse impacto, essa grande agressão que ao longo dessas últimas décadas a Mãe Terra vem sofrendo.
Alguns podem pensar: " que papinho batido!"
Sim, realmente é batido. E o que eu faço com tanta informação -"batida"?

Nenhum comentário:

Postar um comentário